Os problemas do trato gastrointestinal alto precisam de um diagnóstico preciso antes do início do tratamento. Ao identificar sintomas de gastrite, esofagite, úlceras, sangramentos, hérnia de hiato ou câncer de esôfago, estômago e duodeno, o especialista pode solicitar uma endoscopia digestiva alta.
Este procedimento capta imagens do esôfago, estômago e parte inicial do intestino (bulbo e segunda porção do duodeno), através do endoscópio, equipamento com uma câmera na ponta que será introduzido pela boca. Através das imagens captadas o especialista realizará o diagnóstico do paciente.
Em alguns casos também é possível a realização de biópsias (retirada de fragmentos) ou outros procedimentos durante o exame.
Na região metropolitana de Recife existem diversas opções de para realizar este exame de imagem. O Boris Berenstein oferece este e muitos outros exames em Recife, Olinda, Paulista e Cabo de Santo Agostinho.
O que saber antes de realizar o exame.
A Endoscopia digestiva alta é um exame que necessita de sedação, no dia é indispensável que o paciente esteja acompanhado de um adulto. Todo paciente deverá realizar jejum alimentar de aproximadamente 10 a 12 horas. Não utilizar medicamentos antiácidos. Informar ao médico sobre o uso de remédios anticoagulantes
A endoscopia leva, em média, 30 minutos. O exame pode ser alongado em alguns casos: se for percebida uma alteração, mediante a necessidade de biópsias ou do tratamento de algum sangramento, corpo estranho ou outras lesões. Após o exame é rara a ocorrência de sintomas.
Endoscopia digestiva alta no Boris Berenstein em Recife
Entrando em contato através do WhatsApp você pode agendar seu exame de imagem o mais completo e atualizado serviço.
Ao entrar em contato com nossa equipe você apresenta o encaminhamento médico e seleciona uma de nossas 6 unidades em Boa Viagem, Derby, Piedade, Cabo de Santo Agostinho, Paulista ou Olinda. Tudo com profissionalismo, praticidade e todo o preparo da equipe Boris Berenstein.